segunda-feira, junho 27, 2011

Sai Da Tenda


Sai da tua tenda. Gn. 15,5
" ...e chamando-o para fora da tenda disse-lhe: olhe para as estrelas "
Todos conhecemos a promessa de Deus a Abraão, e sabemos que da mesma maneira que Deus prometeu ele cumpriu.. Mas que experiência foi essa de Sair da tenda??? Por que um pedido tão simples foi tão importante para a História do mundo???
A amada Igreja brasileira deu muito significado a uma coisa simples como é esta passagem. Antes de me criticar, eu quero que você pense nesse momento como numa conversa em particular, um desejo de falar algo com intimidade, ou seja, Deus desejava falar a Abraão e somente a ele, com ele estabelecer uma aliança.
Me empreste sua mente agora para que eu possa fazer uma analise cientifica com você.
Numa escala pequena astronómica, a terra é menor que o sol,quase invisível para ser exacto.Mas existe uma estrela chamada Antaris que torna o sol invisível.
O que isso quer dizer??? Diante do sistema solar o homem, nesse caso Abraão, é insignificante. A grande questão é que o sistema solar diante de Deus é insignificante e sem ele torna-se inexistente.
Se você ainda não entendeu onde eu quero chegar pense: O salmo 19 diz: os céus manifestam a glória de Deus... Quando Deus chamou Abraão para fora o grande desejo de Deus era que Abraão contemplasse a sua glória . Existe um ditado que diz: nunca diga para Deus que você tem um grande problema mas diga para seu problema que você tem um grande Deus. Me perdoe e boa intenção de quem disse isso mas não foi isso que Deus mostrou a Abraão.Quando viu a glória de Deus foi feita a ele uma promessa. Essa promessa nós já conhecemos ela teve poder de mudar a história tanto a ciência como vida dos seres humanos.
Quando Deus chamar você para fora da tenda: vá veja a glória de Deus que é anunciada pelo sistema solar que serve apenas como instrumento, como dizia Calvino, para revelar um Deus soberano que nunca esquece seu povo e não abandona a promessa que faz.
" sai da tua tenda "
O Pregador

Nenhum comentário:

Postar um comentário